Treinamento aplicado de forma online.

Em janeiro de 2019 o Ceará Sporting Club firmou uma parceria com a empresa Fity, para promover o desenvolvimento de sua escola de futebol, a Fábrica de Craques. O projeto foi dividido em três partes: auditoria da escola da sede, implantação das melhorias necessárias e a expansão da rede de escolas.

Após um ano de consultoria, a empresa, em pareceria com o clube, iria realizar o lançamento oficial do programa de melhorias da Fábrica de Craques no último mês de março, porém, em virtude da pandemia ocasionada pela COVID-19, a apresentação do programa foi adiada.

Entretanto, com os desafios impostos pelo isolamento social, a Fity, em conjunto com os professores e coordenadores da Fábrica de Craques, resolveu adaptar a metodologia das atividades para a nova realidade dos alunos da escolinha, e criou um programa de seis meses que pode ser todo aplicado de casa e de forma online.

O programa foi dividido em três áreas distintas: habilidades de vida, desenvolvimento motor através do método VI-VA e fundamentos técnicos, que tem como finalidade melhorar a capacidade dos alunos. Todos as atividades do programa podem ser realizadas em espaços pequenos e são trabalhos feitos de acordo com a faixa etária dos alunos.

A aplicação do programa foi adaptado para ser aplicado em crianças iniciantes, intermediárias e avançadas, isso significa que o conteúdo pode ser aplicado para crianças de diferentes níveis. Todos os conteúdos são apresentados e acompanhados pelos professores, tudo de forma online, o que lhe possibilita, se necessário, a correção de alguma aplicação repassada.

Luiz Rigolin, proprietário da Fity, fala sobre esse momento de inovação na aplicação dos conteúdos. “Tem sido um trabalho bem diferenciado em relação ao que temos hoje no Brasil. A gente pode afirmar que aquilo que havia no nosso modelo tradicional, de trabalhos modernos e diferenciados, nós conseguimos aplicar para essa realidade online e com sucesso”, afirma.

A Fábrica de Craques está participando do Campeonato Nacional do Método VI-VA, uma competição de habilidades motoras básicas organizadas pelo Método em todo o Brasil. Várias escolas de Futebol estão participando.

O sucesso celebrado por Luiz Rigolin e pelos Coordenadores Ney Filgueiras e Daniel Senna é confirmado nos depoimentos dos pais das crianças matriculadas na escolinha e quem vem realizando as atividades. Liciane Soares, mãe do atleta Davi Nikolas, da equipe Sub-15. “A atitude de vocês que formam a fábrica de craques em não deixar os meninos esquecidos em casa, faz com que passemos por toda essa pandemia com mais otimismo e força de vontade pra seguir em frente. Todos sabemos que ser jogador de futebol é sonho de quase toda criança e quando nos deparamos com a realidade pela qual estamos passando, muitos perdem logo a esperança e vocês trouxeram um ânimo novo, sem contar que toda a família participa diretamente do aprendizado”, declarou a mãe.

As aulas são repassadas prioritariamente para os alunos que já estavam matriculados na escola antes da pandemia, mas o programa está aberto para novos alunos que podem se matricular durante o período de isolamento social. Para isso, basta entrar em contato via WhatsApp, através do número (85) 99610-0083.

Para acompanhar de perto o trabalho que vem sendo desenvolvido com os alunos da escolas e obter mais informações, é só seguir a Fábrica de Craques nas redes sociais Instagram e Facebook pelo endereço: @fabricadecraquesceara nas duas plataformas.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *